O porquê do nome: Deixem vir a mim os pequeninos


Deixem vir a mim os pequeninos

Deixai vir

Um dos significados do verbo grego traduzido como deixar é consentir. Consentir é dar aprovação, mas também pode ser entendido como tornar possível, dar ocasião, facilitar as circunstâncias para que algo aconteça.

A primeira orientação do Senhor é para que eles facilitem as coisas. Tornem possível que elas se aproximem de mim! O amor que Ele tem pelas crianças exige caminhos abertos e preparados para os pequeninos chegarem a até Deus



Não as impeçais

I. O verbo grego traduzido como impedir poderia também ser entendido como proibir ou como colocar um obstáculo ao avanço de alguém.



E, tomando-as nos seus braços, as abençoou, pondo as mãos sobre elas.

Crianças precisam ser tomadas nos braços. Crianças precisam sentir-se seguras e amadas. Crianças precisam ser abençoadas através de vidas íntegras, como fez Jesus. Crianças precisam ser tocadas pela mão do Mestre e nós somos extensões das mãos Dele. Papai e Mamãe, é através de você que o Senhor Jesus toma seus filhos nos braços e os abençoa.



Hoje em dia, a criança no mundo cristão perdeu seu valor, tal qual na época de Jesus! Jesus resgatou o valor das crianças, e ensinou os seus discípulos a serem benção na vida daquelas crianças!

Infelizmente hoje, pais negligenciam seus filhos, não ensinam nada de Deus dentro de casa, na educação familiar, não passam o amor de Deus a seus filhos, e esperam que no domingo na classinha da igreja, eles possam receber isso;

No entanto hoje, na maioria das igrejas, também se perdeu o valor e não é uma prioridade o ensino as crianças, mas criaram as classes infantis, no intuito apenas de, elas não atrapalharem o culto e de não tirarem a atenção dos pais.



Assim, a sociedade cristã hoje, acaba fazendo como os discípulos, atrapalhando as crianças, de chegarem até Jesus!

Mas esta é uma ordem de Jesus para nós, e como igreja estamos nos esquecendo!

Deixai vir a mim os pequeninos, pois de tais, é o reino de Deus!!!!



É com esse intuito que criei este blog, para que vc pai, mãe, pastor, professor, ajude e conduza as crianças, até nosso mestre!

Nenhum comentário: