quinta-feira, 10 de junho de 2010

Família, criando raízes fortes!

Uma pesquisa da Universidade de Columbia nos Estados Unidos publicada na famosa revista Time demonstrou que partilhar o pão e conversar produzem efeitos maravilhosos nas pessoas.
O resultado das pesquisas: quanto mais refeições em família, menos os filhos fumam, bebem, se drogam, ficam deprimidos ou desenvolvem problemas alimentares e mais se dão bem na escola, comem alimentos saudáveis , atrasam a iniciação sexual e enriquecem o vocabulário.

Porque?
Comer é a origem da sociabilização. Em torno da mesa as crianças aprendem, por exemplo, que seu prato preferido não será servido todos os dias - uma lição sobre a necessidade de ceder e chegar a denominadores comuns, que vale para todas as esferas da vida.
Comer sentado é aprender cultura. Uma refeição é um momento para se discutir sobre projetos, falar da vida. Se a família se dispõe a isso, é sinal de que há preocupação com cada membro do grupo. Cada um se sentirá valorizado pelo convite.

Pais, Valorizem esse momento precioso com seus filhos e toda a família!
É o momento de educá-los, ouvi-los, de rir com eles, compartilhar ideias, pensamentos, de cumplicidade, formar o caráter, demonstrar o quando a família é importante e o quando se amam!
Mostre a importância de cada um deles nesse momento, queira saber das coisas que são interessantes para seus filhos, busque não falar de assuntos que não são pertinentes no momento, não brigue, não discuta, e não se esqueça de agradecer a Deus em família, pelo alimento e pela união.

Nenhum comentário: