segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Teatro para dia dos pais: pais segundo o coração de Deus

Esse teatro encontrei no blog: " Amor em ensinar" fiz algumas pequenas alterações e adaptações e quero compartilhar com vcs, porque é realmente muito lindo, com certeza levará toda a igreja a uma reflexão do que é ser um pai segundo o coração de Deus


PAIS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!
Um lindo teatro para os dia dos pais, para ser passado para toda igreja, com o objetivo de despertar os corações dos pais á serem homens e pais segundo o coração de Deus, e servir de exemplo para os filhos!



Narrador:
A bíblia conta a história de pais que ensinaram através de suas atitudes e que com certeza marcaram a vida dos seus filhos. Pais que no passado ensinaram princípios valiosos e eternos e que ainda hoje podem inspirar à muitos pais;
Vamos nos lembrar de alguns desses pais do passado e ver o que eles podem nos ensinar:



1° personagem travestido de Abraão e com uma placa em suas mãos escrito o seguinte:

ABRAÃO = PAI DA FÉ





1° personagem:

Sou Abraão, fui chamado para ser pai de uma grande nação! Essa foi a promessa de Deus para minha vida! Depositei toda minha fé na pessoa de Deus, por isso sou conhecido como pai da fé! Sempre procurei obedecer a Deus, mesmo quando Ele me pediu que Lhe oferecesse aquilo que eu mais amava: meu filho Isaque.



Narrador:
É verdade, veja o que a bíblia diz sobre Abraão:
(Hebreus 11:17) - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

(Hebreus 11:18) - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
Hoje, como antes, os filhos precisam de pais que depositam sua fé em Deus e que apresentem uma fé inabalável como a de Abraão e que não se cansam de fazer o bem;






2° personagem entra vestido de Jacó e com uma placa em suas mãos escrito o seguinte:


JACÓ = PAI DE AMOR





2° personagem:

Sou Jacó, como eu amei meu filho José! Amei todos os meus filhos, mas o amor com que amei José, deixou marcas profundas em seu caráter! Fez dele um homem íntegro e vencedor!
Narrador:
Veja o que a bíblia diz sobre o relacionamento e o tratamento de Jacó para com José:
(Hebreus 11:21) - Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Jacó foi um pai cheio de amor e presente, muitos pais fazem isso, mesmo quando estão cansados, eles ainda acham tempo para estar com seus filhos e escutar suas histórias, enxugar suas lágrimas, ouvir suas queixas e brincar com eles;
Com certeza, esses filhos serão sempre gratos por todo o amor que receberam e  demonstrarão em suas atitudes a gratidão por seus atos;



3° personagem entra vestido de Anrão e com uma placa em suas mãos dizendo o seguinte:

                          ANRÃO = PAI QUE PROTEGE


3° personagem:
Sou Anrão, fiz tudo para proteger meu filho Moisés da lei terrível de Faraó; Essa lei exigia que matássemos os meninos que nascessem, mas eu e minha esposa Joquebede, o colocamos dentro de um cesto dentro do rio Nilo.



Narrador:
Veja o que a Bíblia nos conta sobre essa história:
(Êxodo 2:1) - E FOI um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.

(Êxodo 2:2) - E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.

(Êxodo 2:3) - Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.
Para uma criança, a proteção de um pai significa muito; Muito mais ainda para uma criança indefesa como Moisés. A preocupação desse pai não foi em vão.
Pai, através de você que se preocupa com o bem estar de seus filhos, Deus dará á ele tudo o que ele precisa: abrigo, calor e alimento.






4° personagem entra vestido de Noé e com uma placa em suas mão dizendo o seguinte:


NOÉ =PAI DE EXEMPLO






4° personagem:
Sou Noé! Quem diria que tudo acabaria assim, quanta água viria! Ninguém acreditou, somente eu e meus filhos; E eles tinham motivos para crer. Procurei ser para eles um exemplo de homem justo, íntegro e que andava com Deus. Meus filhos acreditaram no que eu disse, porque me conheciam e sabiam que eu sempre falava a verdade.



Narrador:
Veja o que a bíblia diz sobre Noé:
(Gênesis 6:8) - Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

(Gênesis 6:9) - Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
Como é bom ver que o pai faz a diferença em seu lar! Pai você pode ser um exemplo forte a cada dia na vida dos seus filhos;
Tudo o que você faz e fala é observado pelos seus filhos, basta que você veja como seus gestos, palavras e ações são repetidos pelos seus filhos. Você é o espelho da vida para eles;



Narrador:
Pais, vocês possuem essas qualidades?
Cheio de fé?
Ama seus filhos e demonstra com atitude e palavras?
Protege e cuida dos seus filhos?
É um exemplo que pode ser seguido por seus filhos?



Deus quer te dar a graça de ter todas essas qualidades com pai.
Que a cada dia você direcione os passos dos filhos nos caminhos eternos do nosso Pai!
Que você possa ser para seus filhos espelho refletindo a face de Pai do nosso Deus, na vida deles, mostrando todo o amor com que Ele nos amou.
E que verdadeiramente, nesse seu dia, seus filhos possam dizer:
PAI VOCÊ É UM PAI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!
Outra dica legal: pode-se trocar os personagens, colocar os filhos desses herós como os personagens da história, contando segundo a visão de filho, como seus pais foram para eles e como isso impactou suas vidas.
-->
-->



-->

Nenhum comentário: